terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Distante


Como é distante ...
Muitas vezes estamos tão perto, mas tão longe não é mesmo?
Em outros momentos tão distantes, porém tão próximo que dá para sentir até as batidas do coração...
Queria mesmo era saber onde dará esse caminho?
Será que no final dessa rua o curso nos permitirá caminharmos juntos?
Bom... Como boa motorista, estou atenta as placas e a qualquer momento posso pegar o próximo retorno e seguir em direção a felicidade por que ouvi falar que ela é a melhor companhia para nós.
Fique atento você também!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009


Só...
Mas não sozinha de um todo, apenas só...
Assim talvez fique mais fácil para avaliar como foi o ano em que passou...
Assim talvez seja mais fácil para chorar e rir de tudo que fizemos ou deixamos de fazer...
Assim com certeza será mais fácil de colocar a razão no seu devido lugar e a emoção do outro lado...
Só...
Para avaliar nossos progressos e nossos fracassos,
Para planejar nossos sonhos,
Para traçar nossas metas,
Para decidirmos o que realmente queremos para um novo ano.
Agora é com você e com mais ninguém.
Avalie tudo, os detalhes são sim importantes e nada pode passar despercebido é a hora da Retrospectiva!
Só...

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Ponto de vista


Em todo lugar tem sempre algo que nos faça lembrar do Natal, mas no fundo no fundo em um mundo consumista, egoista e cheios de tantos "istas" não me sinto nesteNatal...
Não que eu não deseje que o seu Natal não seja feliz,com todos esses meus pontos de analises, mas é que por mais que olhe não consigo ver felicidade nem verdade nesse desejo nos corações de muitos...
Queria talvez ser como outros... achar essa data tão normal quanto, o problema é que sou detalhista demais, sou sonhadora demais e boba demais para mesmo sabendo como será o Meu Natal ainda assim sonhar, aspirar que estejam todas as familias dando o devido valor a reunião (sem interesse de presentes), que os amigos se confraternizem e que todos antes de ceiar façam uma oração agradecendo pela reunião, pela comida na mesa e pelo que considero mais importante... pelo amor que sentimos um pelo outro incondicionalmente e infinitamente fraterno.
Que um dia eu possa realizar um Natal dos sonhos e você também.
Um Feliz Natal com todas as perspectivas possiveis de que ele seja de fato Feliz.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Liberdade


Libertem-me!
Tenho sonhos, desejos, vontades, mas não consigo voar alto. Ás vezes nem mesmo consigo abrir minhas asas é como se tudo estevesse ali ao meu alcance mas existe uma parede, uma grade, um obstáulo que eu nao consigo ultrapassar.
Mas o que fazer então?
Alguém pode por favor me informar a saída?
Deixem-me mostrar como posso ser melhor se livre estiver!

domingo, 13 de dezembro de 2009

Sonhos - não desista!


Que de nós não sonha?
Sonhos são expectativas e expectativas geram ansiedades e ansiedade provoca ervas daninhas em nossos sonhos. Se não estivermos atentos aos males que nos cercam podemos está contribuindo para o fim de um sonho...
Em geral sonhos não depende apenas de você sempre há um coadjuvante e quando esse coadjuvante não tem os mesmos ideais que você trate de o quanto antes arrumar um outro papel nessa história só não desista de seus sonhos. Os personagem podem até mudar no decorrer da história, mas sendo vocês o autor desta não deixe de mudar o curso de seus sonhos por opção exclusiva dos ideais do seu coadjuvante.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Falta o quê?


Andando por ai vejo de tudo e nada me escapa aos olhos e em uma dessas andanças eis que encontro uma resposta para um pergunta que sempre encontro. Ah, a resposta?!
Não, não falta emprego! falta boa vontade, criatividade e disposição.
Em um mundo cheio de opostos onde de um lado existe a tecnologia proporcionando todo e qualquer conforto as pessoas, do outro a pobreza e a discriminação chocando a realidade de muitos.
E para não ficar perdido, ocioso e sedentário permita-se arriscar e até mesmo a se passar por ridículo com as inovações. Mas o interessante é que do ridículo podem surgir idéias inovadoras e que de ridículo não tem nada, muito pelo contrário, são através dessas que podemos ganhar dinheiro e construir nossos sonhos.
Então o que tá esperando? Ou até dos sonhos você desistiu?

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Pintura sem igual


Na natureza encontramos uma diversidade infinita de coisas, e quando achamos que vimos de tudo eis que surge nos céus uma pintura perfeita de um final de tarde.
Dias assim, comum para muitos, mas totalmente especial para quem observa os detalhes do cotidiano.
Um gesto simples, aquela frase que você está louca para ouvir, ou ate mesmo, um final de dia com os céus complementando uma união de sentimentos fazem de mim e de você pessoas única, sem igual.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Curvado


Não desista!
Não se dê por vencido!
Supere!
Siga em frente!
O melhor está por vir!
Mesmo que muitos te digam "não siga", supere, analise, respire fundo e acredite no seu sonho. Não se deixe abater pelo medo, pelas incertezas de uma decisão, acredite na sua capacidade e não se curve a dúvida, enfrente tudo de cabeça erguida. Coragem!
Lembre-se de que quando todos desacreditam existe Um que estará sempre contigo!
E mesmo que não dê certo, você fez a sua parte, considere-se um vencedor, afinal de contas, perdedor é aquele que nem arrisca, nem acredita em sonhos.

Diferente sim


Ser diferente...
Fazer o diferencial...
Em meio a tanta gente igual, a tantos fatos rotineiros, a tantas adversidades provocadas pela circunstâncias do momento em que vivemos, temos mesmo é que fazer o diferencial, temos que nos destacar em algo, por mais simples que seja temos que nos fazer ser visto e valorizados.
O que você deseja?
Então faça diferente, porque muitos também desejam exatamente a mesma coisa, e nesse mundo de competitividade ganha aquele que se destacar, seja de forma discreta ou perceptível a distância.
Seja diferente!
Faça a diferença!

sábado, 5 de dezembro de 2009

Lá do alto


Lá do alto eu a vejo e meu coração se alegra, por que foi aqui onde nasci, foi aqui onde cresci e foi daqui que veio você ...
Ah grande campina, quantas alegrias já me proporcionaste, como posso não me alegrar ao chegar pra te visitar... seja por Santa Teresinha, seja por Lagoa Seca, seja pela Alça Sudoeste... aqui minhas lembranças são as mais ternas. Daqui vem as minhas melhores amigas, o amor e minha família.
Ah grande cidade de Campina Grande! Saudades tua!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Caminho a dois


Como é bom poder contar com alguém!
É muito bom poder ter alguém pra compartilhar as alegrias, os problemas e tudo que se passa entre um e outro acontecimento que ligam esses extremos.
Nos caminhos de nossas vidas conquistamos e construímos muitos bens... mas o bem maior sempre há de merecer uma atenção ímpar, particular e personalizada.
Conte sempre comigo, ainda estou aqui!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Espera


Quantas vezes ficamos a olhar no infinito a espera de algo?
Mas até que ponto vale a pena esperar?
A espera pode ser traumática, pode e geralmente nos deixa ansiosos demais...
Quando o que estamos esperando chega... tudo muda de cor, o mundo de cinza ganhar cores antes jamais percebidas, tudo passa a ter sentido ao nosso redor...
Em contra partida, quando o que esperamos não chega... nos sentimos frustrados, sozinhos e decepcionados.
E é ai que entra a sabedoria de aceitar e aprender que não devemos esperar tanto nas pessoas afinal elas são falhas como eu e você.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Pequenina Notável


Vai formiguinha, vai pra sua luta.
Mostra pra todos nós o que é ser forte, mostra como organizar e armazenar as coisas
Vai formiguinha e nos ensina o que é trabalho árduo, mas não esquece de nos mostrar o que é ser solidária e companheira.

Coisas do interior



Sem querer fazer merchandising, mas ... O que faz você feliz?
Ah são tantas as coisas que nos faz feliz, não é mesmo? Já parou pra pensar?
Um abraço, um sorriso, um gesto simples... um detalhe...
Olhando uma paisagem e sonhando ou vivendo um sonho precisamos está perto do que nos faz feliz.
A felicidade é contagiante permita-se contagiar por ela.